O Musical mais adorado assinala o 97º aniversário do icónico Teatro Tivoli BBVA

Reunindo o melhor da Broadway e de Hollywood, o novo filme de Steven Spielberg celebra o incontornável espaço da cidade de Lisboa, com uma première única neste local.

WEST SIDE STORY
estreia nos cinemas a 8 de dezembro.
 

A história de amor intemporal de Tony e Maria, WEST SIDE STORY, vai ter a sua premiére em Portugal, no icónico Teatro Tivoli BBVA, dia 30 de novembro, na data em que se assinala o 97º aniversário do espaço.

O novo filme de Steven Spielberg que reúne o melhor da Broadway e de Hollywood, com uma perspetiva nova, original e rejuvenescida da famosa história, celebra desta forma, um espaço icónico da cidade de Lisboa, que desde a sua criação, em 1924, acolheu nomes maiores da cultura mundial, começando por ser a mais prestigiante sala de cinema da capital, mas abraçando rapidamente outras áreas como a do Teatro, Dança e Música.

Com um vasto percurso, tal como o Teatro Tivoli BBVA, WEST SIDE STORY é agora adaptado para os cinemas da peça de teatro original da Broadway, de 1957, contando a história clássica de rivalidades ferozes e do amor jovem na cidade de Nova Iorque nessa época. Realizado pelo vencedor do OSCAR®, Steven Spielberg, conta com guião do vencedor do Prémio Pulitzer e Prémio Tony®, Tony Kushner.

Um espaço e um musical com muita história e áreas que se entrelaçam, que se reinventarem até aos dias de hoje e que se tornaram em marcos da Sétima Arte.