Bebé a caminho? Saiba como estar preparada e gerir a nova vida do casal nas Conversas com Barriguinhas


Bebé a caminho? Saiba como estar preparada e gerir a nova vida do casal nas Conversas com Barriguinhas

Na hora de preparar a chegada do bebé, muitas mães sentem-se perdidas com a quantidade de informação disponível e as mil coisas em que têm de pensar. Na próxima sessão das Conversas com Barriguinhas, no dia 2 de novembro, às 19h00, as futuras mães, e principalmente as de primeira viagem, ficarão a saber por onde começar e o que realmente é necessário considerar. As inscrições são gratuitas e já se encontram disponíveis na plataforma.

No meio de tanto para organizar, podem ser esquecidos detalhes importantes. Para ajudar a preparar o período pós-parto e evitar que as mães se sintam sobrecarregadas com esta tarefa, vai estar presente a BabyPlanner Carlota Bica, autora do blog “Mais c´as Mães” e especialista no Bebé da Mamã, para guiar as famílias naquilo que devem comprar para receber o bebé da melhor forma.

Uma vez que esta organização vai muito além dos itens essenciais, pois o novo membro da família promete mexer com a rotina de todos, a Enf.ª Bárbara Sousa, especialista em Saúde Materna e Obstetrícia, marcará também presença para ensinar “Como gerir a vida de casal após o nascimento do seu bebé?”.

O pós-parto será também tema de conversa na sessão online do dia 4 de novembro, às 21h30, cujas inscrições gratuitas já se encontram disponíveis aqui. Desta vez, para abordar os cuidados necessários com a mãe após um parto em cesariana, com o contributo da fisioterapeuta Adriana Batista, da Clizone. Neste dia, a educadora pré-natal e professora de yoga Susana Lopes vai ainda abordar a ansiedade durante a gravidez, temática que será complementada com alguns exercícios práticos de yoga para grávidas.

Em ambas as sessões, os futuros pais vão poder esclarecer as dúvidas sobre o processo de guardar e doar as células estaminais do cordão umbilical do seu bebé, com um especialista da Crioestaminal. Haverá ainda oportunidade para explorar o laboratório onde é guardado este bem único, que apenas pode ser colhido no momento do parto, e que pode revelar-se essencial para a saúde futura do bebé.

As sessões online das Conversas com Barriguinhas realizam-se todas as semanas e têm como objetivo ajudar as grávidas portuguesas a preparar a chegada do seu bebé, a partir do conforto da sua casa.