Cepsa dá gás a festival de balonismo em Coruche


Cepsa dá gás a festival de balonismo em Coruche

Arranca hoje o Flutuar by Cepsa, evento que vai levar quem passar por Coruche a olhar… para o céu. 

Entre os dias 10 e 14, esta vila ribatejana recebe o Festival Internacional de Balonismo, que conta com nome da Cepsa: a energética apoia a iniciativa e, além disso, garante que todos os balões de ar quente se mantêm no ar ao fornece também o gás consumido.

Promovido pela Windpassenger, o evento contará com cerca de 20 balões de equipas de todo o Mundo, que rumam a Coruche para sobrevoar, em simultâneo, os campos de cultivo que se estendem pelo Vale do Sorraia e pela lezíria.

Um dos balões participantes será o da Cepsa, mas há também outros que se destacam, incluindo o maior balão de ar quente do Mundo a voar comercialmente com passageiros (capacidade de 34 pessoas). A organização aponta ainda para o balão “Mota de Corrida” (o maior do Mundo em formato especial) e para o “Barco de Piratas” (a fazer lembrar os anos 1700).

Haverá voos matinais todos os dias e quem quiser garantir um lugar terá apenas de proceder à reserva do site do Flutuar by Cepsa. Para durante o fim-de-semana, estão previstas também voos de tarde e batismos de voo gratuitos em balões estáticos.

«É com grande orgulho que a Cepsa apoia o Festival de Balonismo que, além de constituir um espetáculo de beleza ímpar, permite reforçar a proximidade às comunidades e aos grandes eventos nacionais», comenta Filipe Henriques, CEO do Negócio de Gás da Cepsa.

De acordo com o mesmo responsável, o apoio a esta iniciativa constitui também «uma excelente oportunidade para promover o gás Cepsa, que está cada vez mais presente na vida das famílias portuguesas». Em comunicado, Filipe Henriques indica que a Cepsa distribuir garrafas em todo o território continental, com soluções para os lares e para as empresas.