Mais novos preparam-se para correr com a Shamir Portucale dos Pequeninos


Mais novos preparam-se para correr com a Shamir Portucale dos Pequeninos

Evento: “Corrida Shamir Portucale dos Pequeninos”

Local: Avenida de Ramos Pinto, em Vila Nova de Gaia

Data e horário: Domingo, 21 de novembro, às 10h00

Preço dos bilhetes: Gratuito

É já este domingo, às 10h00, que as margens do Rio Douro acolhem a “Corrida Shamir Portucale dos Pequeninos”. A quinta edição da corrida convívio para crianças, com idades compreendidas entre os seis e os 10 anos, promete muita diversão, brincadeira e, claro, corrida. Os participantes terão de percorrer, aproximadamente, meio quilómetro, sendo que assim que cruzarem a linha da meta serão todos considerados os justos vencedores. A prova dedicada aos mais novos vai decorrer na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia e tem como ponto de partida e chegada a Avenida de Ramos Pinto, junto ao antigo Convento Corpus Christi. A inscrição é gratuita, mas limitada, e pode ser feita através do link https://bit.ly/3bCV0N4.

Refira-se que este é o quinto ano consecutivo que a Shamir – especialista mundial no desenvolvimento e produção de lentes progressivas e desportivas e um dos maiores produtores mundiais de lentes oftálmicas – é a patrocinadora oficial da corrida dedicada aos mais pequenos. A iniciativa integra a “Corrida Portucale Tranquilidade”, organizada pelo Centro de Atletismo do Porto. As verbas angariadas com a corrida de 10 quilómetros e a caminhada ou minicorrida de cinco quilómetros revertem a favor da Escola de Atletismo Rosa Mota, que tem como objetivo formar os mais novos para a prática do atletismo.

A Shamir é líder mundial em geometrias para lentes oftálmicas de correção visual e especialista em lentes progressivas e lentes desportivas, é detentora de um dos maiores e melhores departamentos de Investigação & Desenvolvimento de lentes oftálmicas do mundo. Fundada em 1972, em Israel, como fabricante de lentes bifocais, converteu-se rapidamente ao desenvolvimento e produção de lentes progressivas, contando, atualmente, com 16 laboratórios, distribuídos por todo mundo, e uma equipa de mais de 2.100 colaboradores, presentes em 24 países dos quatro continentes. A Shamir está presente em Portugal desde 2001, detendo, neste momento, três laboratórios (em Vila do Conde, Lisboa e Matosinhos) que, além da vertente dedicada à investigação, asseguram a produção de lentes oftálmicas para o mercado mundial, produzindo mais de dois milhões de lentes por receita anualmente, produção assegurada por uma equipa de 300 pessoas.