Workshops Físicos Gratuitos da Mamãs e Bebés chegam ao Algarve


Workshops Físicos Gratuitos da Mamãs e Bebés chegam ao Algarve

Os Workshops Físicos da Mamãs e Bebés guiados por especialistas já regressaram, com todos os cuidados e segurança, para acompanhar os novos pais nesta jornada tão especial das suas vidas e esclarecer todas as questões que surgem durante a gravidez.

Na próxima semana, a iniciativa terá lugar no Algarve, sendo que no dia 11 de outubro, o 1º Workshop será às 18h00, em Albufeira, no Hotel Paraíso de Albufeira. 

Já o 2º Workshop será no dia 12 de outubro e será no Hotel Mónaco, em Faro, com início às 18h00. 

O 3º Workshop, no dia 13 de outubro, será em Olhão, no MimarBaby, a partir das 18h00.  

O aumento do vínculo emocional entre a mamã e o bebé é um dos inúmeros benefícios da amamentação para a saúde e desenvolvimento dos dois. Contudo, surgem igualmente várias dúvidas relacionadas com o tema, como: “Como vou amamentar agora que regressei ao trabalho?”, “Quando e porque é que devo usar bomba?”, “E se tiver de passar algum tempo longe do meu bebé?” 

No Workshop de dia 11 de outubro, será realizada a sessão “Vamos desconstruir alguns mitos sobre a amamentação?”. Aqui será explicado tudo aquilo que a amamentação envolve e algumas dicas para uma melhor gestão emocional e de stress. Neste dia será também abordada a importância de guardar as células estaminais do bebé, sendo que a equipa de profissionais da BebéCord explicará e esclarecerá todas as dúvidas inerentes ao tema: o que são as células estaminais? Qual a diferença entre o sangue e o tecido do cordão umbilical? Quais as aplicações e potencial terapêutico?  

Com o parto a aproximar-se, surgem também muitos receios em relação ao grande momento. “Quais as diferenças entre parto normal e cesariana?”, Quais os motivos para parto por cesariana” e “Preferências e diferenças no parto normal” são algumas das questões que vão ser debatidas na sessão “Parto normal ou cesariana? É uma escolha?”, no Workshop de dia 12 de outubro, em Faro. 

Já em Olhão, no dia 13 de Outubro, o Workshop terá como foco “O que levar para a Maternidade?”, para que as futuras mamãs saibam exatamente tudo o que é necessário levar e não se esqueçam do essencial para receber o tão aguardado bebé.

No fim destes dois workshops, os especialistas da BebéCord irão também explicar o que são as células estaminais dos bebés e a importância de guardá-las.  

  • Para participar no Workshop de Albufeira, a inscrição é feita através deste link.
  • Para participar no Workshop de Faro, a inscrição é feita através deste link.
  • Para participar no Workshop de Olhão, a inscrição é feita através deste link.