Casa Piriquita abriu uma loja em Lisboa com os famosos travesseiros de Sintra


01 Nov
01Nov

No El Corte Inglés de Lisboa existe agora um quiosque com uma das especialidades mais conhecidas de Sintra: os travesseiros.

No piso do supermercado, mesmo perda da área de pastelaria, padaria e da farmácia, abriu um espaço da Casa Piriquita. É um dos pontos de referência na vila e existe desde 1862. O segredo está guardado há 160 anos e assim de mantém. O melhor que consegue é mesmo provar a especialidade, que não é a única.

Os travesseiros são um doce de massa folhada com um creme de ovo e amêndoa no interior. Por cima, levam ainda uma camada de açúcar e canela em pó. Outras das sugestões são as queijadas que podem ser pedidas à unidade ou em caixas.

No início do ano, a marca centenária teve de se adaptar aos novos tempos e abriu uma loja online para continuar a vender os conhecidos doces. Há travesseiros, queijadas, mas também outras especialidades, como a noz dourada, o pastel Cruz Alta, o pastel de Sintra ou da tarte de queijada. Juntam-se ainda à oferta o salame de chocolate à fatia e os brigadeiros de chocolate.