07 Dec
07Dec

Os chocolates M&M’s vão deixar de estar à venda apenas em formato de drageias. Nas lojas, passa a haver três barras de chocolate, com avelãs e amendoins.

A Mars, dona dos M&M’s, vai comemorar os oitenta anos destes chocolates com uma novidade: a marca entra num novo segmento de mercado e passa a ser vendida num formato de tablete. 

Os M&M’s estão agora disponíveis quatro versões de barras, sempre com as clássicas drageias às cores incluídas: chocolate de leite, chocolate de leite com avelãs, chocolate de leite com amendoins e chocolate de leite com arroz tufado.

A categoria de tabletes de chocolate é, afirma a marca, uma das mais relevantes do sector no País e a que mais cresceu em popularidade no último ano. Deste modo, a insígnia norte-americana coloca à venda no mercado nacional quatro variedades em forma de barras com o objetivo de dar resposta às novas necessidades e preferências dos consumidores portugueses.

«M&M’s é uma marca estratégica para a Mars e este lançamento, que coincide com o seu 80.º aniversário, é fundamental para reforçar o nosso posicionamento no mercado português», afirma, em comunicado, Neus Matutes, diretora de Comunicação da Mars Iberia. «Esta evolução da marca responde às tendências de comportamento dos consumidores, que exigiram a nossa presença na categoria de tabletes, a categoria mais acarinhada pelos portugueses.»

Todas têm um formato maior (165 e 150 gramas) e outro a que a marca chama de snack, um barra mais pequena com 31 gramas. Os preços são de 2,65 euros e de 99 cêntimos, respetivamente. Em média, cada barra maior tem 560 calorias, 55 gramas de açúcar e 6,5 gramas de proteína.

«A categoria de tabletes de chocolate é a mais relevante do sector de chocolate em Portugal e é atualmente a de maior crescimento», justifica a Mars.