Cinco motivos para beber água em embalagem de cartão


15 Oct
15Oct

Temos de beber muita água para nos manter hidratados. Estejamos na praia, em viagem ou a caminho do trabalho, podemos escolher uma opção mais amiga do ambiente. Desde a forma como é feita até como é reciclada, a água Healsi em embalagem de cartão da Tetra Pak ainda tem carimbo nacional.

Dentre as inúmeras razões para bebê-la, destacamos as nossas cinco preferidas abaixo.

1. A embalagem é composta por 67% de material renovável

O packaging da nova embalagem da Healsi utiliza cartão certificado pelo Forest Stewardship Council®, uma organização não-governamental que atua de forma independente e sem fins lucrativos, garantindo uma certificação nacional com princípios e critérios internacionais ao contexto ecológico e socioecónomico. Criada pela Tetra Pak, cada embalagem desta linha é composta por 67% de material renovável, destes 60% de cartão e 7% de polímeros de origem vegetal.

2. É reciclável

Quando terminar de beber a sua água encartonada, não se esqueça que a embalagem é reciclável, portanto é só depositar no ecoponto amarelo. Depois das camadas da embalagem serem separadas, elas são recicladas ou transformadas em outros produtos.

3. Tem uma pegada de carbono menor

Depois das embalagens serem produzidas, elas são enviadas para os locais de envase, que devem ficar o mais perto possível do consumidor. Além de muito apelativa, num fúcsia ou turquesa metalizado, a embalagem em cartão da Tetra Pak é fácil de transportar e ocupa menos espaço.E, ao ser produzido a partir de árvores – que não só se regeneram naturalmente na natureza como absorvem CO 2 à medida que crescem –, o cartão tem um impacto mais positivo nomeio ambiente. Até mesmo a tampa, que é feita com plástico proveniente da cana de açúcar, é produzida de forma sustentável e certificada.

4. Segurança alimentar

A embalagem em cartão da Tetra Pak, especialmente desenvolvida para a Healsi, permite uma maior proteção da água contra a luz e o oxigénio, mantendo o sabor e a frescura da bebida por mais tempo. Como esta água mineral possui uma rara composição com elevada concentração em sílica e pH neutro, essa proteção torna-se ainda mais importante.

5. Benefícios para a saúde

A fluir a vários metros de profundidade, numa pura e intacta nascente de água em Santarém, mais concretamente na Chamusca, uma vila portuguesa no Ribatejo, está a água da Healsi. É de lá que a marca, do mesmo nome da nascente, faz a captação da sua água, que está entre as cinco mais silicatadas do mundo – com 61 mg/l de concentração de sílica.

A sílica está diretamente relacionada com a produção de colagénio na pele, ajudando a retardar e até reverter alguns dos sinais do envelhecimento. Além dos efeitos visíveis a nível da tez, melhora a resistência do cabelo e das unhas. Todas essas características fazem da nova Healsi em embalagem da Tetra Pak um produto muito além da água, a ultrapassar as barreiras de um estilo de vida mais saudável e mais sustentável.

Já se encontra à venda: Healsi Fúcsia ou Turquesa

  • Caixa com 18 unidades de embalagens de 500 ml, PVP 14,22€
  • Caixa com 24 unidades de embalagens de 250 ml, PVP 9,95€