Criar snacks saudáveis com a ajuda da “Tia Cátia”


08 Oct
08Oct

Setembro é um mês de recomeços para todas as famílias, mas especialmente para as crianças que regressam às aulas com toda a energia e vontade de abraçar novos desafios. Já para os pais… começa a luta de criar lanches deliciosos e saudáveis para cada dia da semana!

É por isso que este mês, a Tia Cátia é a ajuda perfeita para entrar “Em Casa com a UCI”, com sugestões de snacks saudáveis, práticos e caseiros, para que as lancheiras sejam ricas em nutrientes, sem perder a máxima cor e diversão. E porque a quatro mãos temos lanches ainda mais ricos, a Tia Cátia traz reforços e conta com a ajuda da nutricionista Rita Rocha de Macedo, onde num só vídeo vão exemplificar três tipos de snacks perfeitos para o regresso às aulas, compostos por: mini panquecas com manteiga de amêndoa, fruta triturada com iogurte e granola e ainda pauzinhos de vegetais cheios de cor como a cenoura, a curgete, tomate cereja e o pepino

Todos os snacks sugeridos estão livres de açúcares, cheios de macronutrientes e, claro, são fáceis e rápidos de preparar. Planear os lanches para toda a semana e envolver a família faz parte da diversão e quem sabe, se no caminho encontraremos mini chefs em ascensão! O desafio é viver a cozinha com a calma de um domingo, com a energia de segunda!