Ferrero Rocher está (outra vez) à procura de um Ambrósio português


01 Nov
01Nov

Desde 1992, o anúncio da Ferrero Rocher passa todos os anos na televisão portuguesa por altura do Natal. “Ambrósio, apetecia-me tomar algo”, pergunta a senhora vestida de amarelo no banco detrás de um carro. “Tomei a liberdade de pensar nisso, senhora”, responde o motorista Ambrósio ao mesmo tempo que lhe mostra uma caixa de chocolates. A publicidade tornou-se um clássico da época.

Este ano, tal como em 2020, a marca criou um passatempo para encontrar novas caras de uma campanha publicitária no País.

O objetivo é encontrar um motorista e uma senhora. Todas as pessoas com mais de 18 anos, podem participar. As inscrições arrancaram a 16 de outubro e vão estar abertas até quinta-feira, 4 de novembro. As candidaturas podem ser feitas através do site criado para o efeito.

Deverá ser enviado um vídeo de apresentação com o máximo de 30 segundos a explicar porque deve ser o escolhido para um dos papéis. Depois disso, os candidatos serão selecionados através de um júri. Durante o mês de novembro, é na TVI que serão feitas eliminatórias com os finalistas. Os vencedores irão protagonizar a campanha de Natal outdoor da Ferrero Rocher, em cartazes de rua.  

A publicidade na televisão já não passa noutros países há mais de 15 anos. Só em Portugal é que se mantém religiosamente desde 1992, como explicou Federico Bortot, o diretor da Ferrero Rocher Portugal ao “Dinheiro Vivo”.

Em 2018, dada a popularidade do anúncio no País, falava-se da possibilidade de ser gravado algo específico em Portugal. A ideia ficou na gaveta. Tudo mudou em 2020 quando foi criado com um casting nacional para uma campanha outdoor, que se repete este ano.

À pergunta que muitos repetem: o que é feito do Ambrósio e da senhora originais? Ele é Paul Williamson, um ator britânico nascido em 1929. Ela é Lee Skelton, uma ex-modelo americana, natural de Berkeley Hights, em New Jersey, mas que vive há muitos anos em Itália.