Gallo propõe viajar por Portugal... à mesa


02 Nov
02Nov

Viajar é para muitos, sinónimo de descoberta e de novas experiências. E se for por Portugal, porque não fazê-lo à mesa através de pratos repletos de sabores típicos e distintos? É a proposta da Gallo, que continua a enaltecer as maiores regiões produtoras de azeite em Portugal através da gama “Seleção Regiões”, composta por três variedades tipicamente regionais: Planícies do Sul, Socalcos do Norte e Colheita das Lezírias.

Os sabores do Alentejo, Douro e Ribatejo são traduzidos em três azeites Gallo, que podem mudar por completo as mais diversas criações gastronómicas. Devido às características do solo, do clima e da paisagem de onde cada um é proveniente, estes produtos tornam-se únicos:

  • O sabor adocicado de Planícies do Sul com notas suaves de maçã, banana, tomate e o seu aroma a fruta madura, revelam-no indicado para cozinhar receitas alentejanas, como uma sopa de cação ou um arroz de lingueirão.
  • Nascido na envolvente do Rio Douro, Socalcos do Norte apresenta um aroma a azeitona fresca, com notas de maçã e tomate, sendo o azeite ideal para pratos típicos nortenhos, como um polvo assado na brasa ou um arroz malandro de entrecosto.
  • Com sabor equilibrado e de aroma a fruta fresca, Colheita das Lezírias, apresenta notas de erva fresca, tomate e especiarias, e promete combinar na perfeição com pratos tipicamente ribatejanos, nomeadamente bacalhau assado, ou até mesmo sobremesas, como as broas de Almeirim.

Desta forma, Gallo leva até à mesa dos portugueses uma seleção dos melhores azeites regionais, apoiando as economias locais e contribuindo para o crescimento da agricultura e gastronomia em Portugal. Tudo isto, ao mesmo tempo que reforça a sua aposta em inovação, qualidade e excelência.

A gama de azeites Seleção Regiões Gallo encontra-se disponível em hiper e supermercados, com um Preço de Venda ao Público Recomendado de 5,99€ (750ml).