Há um novo paraíso dos croissants em Lisboa — com Twix, Oreo e muito mais


19 Nov
19Nov

A Maria Croissant abriu a primeira loja da capital. Em breve está prevista a chegada de mais um espaço à cidade.


Desde o início de novembro que cheira a croissants acabados de sair no forno na Praça de Londres, em Lisboa. Este é o primeiro espaço da Maria Croissant na cidade — a marca já tinha uma loja em Oeiras. Há versões doces e salgadas para experimentar em qualquer altura do dia. O que significa que podem ser pedidas para o pequeno-almoço, o lanche, almoço ou até para a sobremesa.

A vitrine está cheia de croissants quentes, que são feitos a cada hora. São cozidos simples e recheados ao momento com os ingredientes favoritos dos clientes. Para os mais gulosos há versões de chocolate, frutos do bosque, maçã e canela, ananás, Kender Bueno, Twix, Oreo, Ferrero Rocher, doce de morango, creme de ovo ou doce de abóbora.

Se quiser fazer uma refeição, existem várias opções salgadas. Tem a receita de queijo fresco e tomate, de salmão, de queijo ou fiambre, presunto e queijo creme, atum e de requeijão com abóbora. Os croissants custam entre 1,60€ e 3,90€. A receita criada dá origem a uma mistura entre folhado e brioche, já que o interior é mais húmido e estaladiço por fora. 

O conceito da loja é inspirado em Maria Antonieta. O logotipo da marca, por exemplo, é mesmo um busto em néon da antiga rainha francesa. No interior, o cor de rosa é a cor dominante no balcão, mesas e sofás. As paredes estão pintadas num tom azul claro. Há lugares no interior e também na esplanada.

Os croissants podem ainda ser pedidos em sistema de delivery. As entregas são feitas através das plataformas Uber Eats, da Glovo, da TakeAway ou da Bolt Food.

A Maria Croissant nasceu em 2020 no interior do Oeiras Parque, em Oeiras. A chegada a Lisboa, até à Praça de Londres, acontece agora, um ano depois. É certa também a abertura de um espaço da cadeia em 2022 no Colombo, na mesma cidade. Por enquanto, não se sabe a data prevista para essa inauguração.

No site da marca pode ainda saber como abrir uma loja própria em regime de franchising. Só tem de preencher um formulário para conhecer todas as condições do seu futuro negócio.