20 Dec
20Dec

As tradições podem variar um pouco por todo o lado, mas entre aletria, leite creme, pudim, tortas e tantos outros, os doces de Natal nunca faltam nas mesas das famílias. É uma época maravilhosa de que ninguém quer abdicar.

O açúcar Sidul é um dos ingredientes presentes nas mesas dos portugueses há mais de 100 anos, mas nem todos conhecem os passos que a marca tem dado na área da sustentabilidade. A acompanhar uma das tendências mais marcantes do século XXI, este tem sido um grande foco nos últimos anos. Por isso, todo o açúcar da Sidul é de origem 100% sustentável. Isto significa que a Sidul apenas compra rama de açúcar, a fornecedores que respeitem e trabalhem com os mais elevados padrões ambientais e sociais, com uma gestão responsável, e que defendam os direitos humanos — todos eles certificados de acordo com um padrão de sustentabilidade reconhecido internacionalmente.

A adoçar receitas mas também a proteger o planeta e as pessoas, todas estas ações têm ainda um impacto nas comunidades trabalhadoras para garantir as melhores condições de trabalho. Desta forma, a marca pretende reforçar o papel de todos nas escolhas que fazem, mostrando que até nas mais pequenas decisões é possível marcar a diferença.

Um açúcar para cada sobremesa

“Açúcares há muitos” podia bem ser uma expressão popular, tal é a variedade deste ingrediente tão idolatrado. No entanto, cada um tem características específicas que funcionam melhor ou pior consoante a função. Em caso de dúvida, a Sidul conta com inúmeras receitas, incluindo algumas bem próprias para esta época como Estrelas de Canela e Gengibre, as Casinhas de Natal ou o Strudel de Maçã e Caramelo Salgado, perfeitas para uma tarde bem passada na cozinha com os miúdos.