13 Dec
13Dec

Iniciativa é válida para todos os apadrinhamentos realizados entre os dias 1 e 24 de dezembro

Neste Natal, quem apadrinhar um animal no Zoo Santo Inácio poderá ser tratador por um dia. A campanha criada pelo maior e mais verde parque zoológico do Norte do País – com cerca de 15 hectares e mais de 600 animais – pretende consciencializar a população para a urgência da adoção de comportamentos que contribuam para a preservação dos animais e da natureza, dando, também, a possibilidade conhecer in loco o papel destes parques na conservação das espécies.

A campanha, válida para todos os apadrinhamentos efetuados até ao dia 24 de dezembro, é totalmente dedicada aos mais crescidos, sendo válida para “tratadores por um dia” com idade superior a 13 anos.

O sorteio, cujos dois vencedores serão anunciados nas redes sociais do Zoo Santo Inácio a 24 de dezembro, vai permitir que, durante um dia, os tratadores amadores possam conhecer o trabalho de um parque zoológico, participar na preparação dos alimentos dos animais e na manutenção dos habitats. A atividade deverá ser agendada durante o ano de 2022.

“Queremos que, nesta época natalícia, as pessoas possam oferecer a outros ou a si próprios algo pelo ambiente e natureza. Ao apadrinharem um animal estão a contribuir para esta importante missão que é a conservação das espécies e da biodiversidade. Ao fazerem esta escolha, habilitam-se, ainda, a poder desfrutar da experiência única que é perceber o dia a dia de um parque zoológico, e sentir a dedicação de toda a equipa em prol deste enorme propósito”, explica Teresa Guedes, diretora do Zoo Santo Inácio.    

Recorde-se que todos os padrinhos ou madrinhas são contemplados com um cartão anual que permite visitas ilimitadas ao afilhado durante um ano, um certificado de apadrinhamento e uma ficha com toda a informação sobre o animal apadrinhado. O seu nome passará a figurar, ainda, numa placa junto ao habitat do afilhado.

Para apadrinhar um animal do Zoo e participar no sorteio, basta aceder ao website do parque e preencher o formulário de apadrinhamento.