Aldeias de Crianças SOS convidam portugueses a tornarem-se Super-Heróis


22 May

Consignação IRS: Transforme-se num Super-Herói ao realizar os sonhos de centenas de crianças

Desde a infância que crescemos a ouvir histórias fantásticas de super-heróis. Sabemos que têm superpoderes, que ajudam a combater o mal e que o seu objetivo é defender quem se encontra mais vulnerável, o que nos faz a todos querer ser como eles. Chegou agora a altura de acordarmos o super-herói que há dentro de nós e tornar estas fantasias em realidade. Como? Ativando o superpoder de doar 0.5% do IRS, sem qualquer custo, para ajudar centenas de crianças.

Até dia 30 de junho, aquando do preenchimento e entrega da declaração de IRS, os portugueses podem dar uso ao seu superpoder de consignar 0.5% do seu IRS para ajudar centenas de crianças e, assim, contribuir para uma infância mais feliz. Para isso, basta que ao preencher a declaração de IRS se assinale com uma cruz no quadro 11, do modelo 3, campo 1 101, seguida do NIF 500 846 812.

A campanha 2020 de consignação do IRS das Aldeias de Crianças SOS apela a que todos os contribuintes se transformem em autênticos super-heróis com um simples gesto, que também é um superpoder: colocar um "X" no campo da consignação de 0,5% do IRS para as Aldeias de Crianças SOS e, assim, contribuir para a realização dos sonhos de muitas crianças.

A campanha é da responsabilidade criativa da REPRISE e implementação da INITIATIVE e revela o lado mais divertido do preenchimento de uma declaração solidária, além de funcionar como um call-to-action. Um projeto desenvolvido em regime de pro bono ao abrigo da política de responsabilidade social praticada por ambas as agências. Esta ação tem como conceito reforçar a ideia de declaração como afirmação/decisão de escolher doar o valor às Aldeias de Crianças SOS. Mais do que declarar um valor financeiro, declara um valor humano e universal, sem preço, apelando a que todas as pessoas sejam verdadeiros heróis ao ajudar quem mais precisa, neste caso, as crianças.

Mais informações em www.aldeias-sos.org