BebéVida doa mais de 2 mil euros à Fundação Make-A-Wish Portugal


04 Nov

A 4.ª Maratona da Maternidade realizou-se este fim de semana, entre os dias 31 de outubro e 01 de novembro, e contou com a participação de 560 pessoas, entre as quais 500 grávidas. A caminhada solidária permitiu angariar 1.120€ em inscrições e uma vez que o objetivo de 1000km percorridos foi alcançado, com 1.680 km feitos por todo o país, a BebéVida vai duplicar o valor das inscrições e doar um total de 2.240€ à fundação Make-A-Wish para ajudar a realizar mais desejos a crianças e jovens.

“Estamos muito orgulhosos dos resultados alcançados neste evento, que, mesmo em formato virtual e em plena pandemia, voltou a conquistar os corações das grávidas portuguesas. Este ano conseguimos, mais uma vez, alcançar o objetivo a que nos propusemos e vamos por isso entregar o dobro do valor das inscrições à Make-A-Wish, o que irá, com certeza, contribuir para  proporcionar momentos de alegria e crianças e jovens doentes”, afirma Luís Melo, administrador da BebéVida.

Sob o mote “Juntos pela Maternidade, em qualquer lado”, a iniciativa para além de promover o aumento da natalidade, teve como objetivo ajudar a Make-A-Wish a realizar mais desejos a crianças e jovens dos 3 aos 17 anos que sofram de doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas.

“Apoios como este fazem toda a diferença. Agradecemos a todos os participantes que, mesmo com a situação que vivemos atualmente, decidiram investir o seu tempo e a sua energia para ajudar a realizar os desejos das crianças Make-A-Wish”, agradece Mariana Carreira, Diretora Executiva da Make-A-Wish Portugal.

Esta foi já a segunda iniciativa deste ano que juntou a BebéVida e a Make-A-Wish. A Fundação está presente em mais de 50 países e já realizou mais de 500 000 desejos no mundo desde 1980, mais de 33 000 dos quais em 2019, contando para isso com a colaboração de milhares de voluntários.