Cascais lança campanha para reduzir abandono de animais no Verão


06 Aug

O abandono de animais costuma aumentar no Verão, especialmente com o período de férias, mas a Associação São Francisco de Assis – Cascais (SFA Cascais) quer ajudar a inverter a tendência. Esta entidade, participada pelo município de Cascais, tem em curso uma campanha nas redes sociais sob o mote “Abandono, não. Em nenhuma situação!”.

É um apelo à população, que lembra a importância de não abandonar os animais de companhia, nomeadamente cães e gatos. «Estamos em altura de férias para muitos e, este ano em particular, elas são mais do que merecidas. Para podermos passar férias com tranquilidade e em segurança em família, não devemos esquecer-nos que os animais de companhia fazem parte do nosso núcleo familiar», afirma João Salgado, vice-presidente executivo da associação.

Por isso mesmo, acrescenta ainda o responsável, os portugueses devem assegurar a protecção e bem-estar dos companheiros de quatro patas que têm em casa.

Para ajudar a passar a mensagem, a SFA Cascais vai contar com a colaboração dos vários intervenientes que zelam pelos animais no município. É o caso do presidente da Câmara Carlos Carreiras e do vereador Nuno Piteira Lopes. Juntam-se ainda presidentes de quatro juntas de freguesia e as forças de segurança, desde a PSP à GNR, passando ainda pela Polícia Marítima e Polícia Municipal.