saldos-billboard

Esta app portuguesa une mães a especialistas para esclarecimento de dúvidas


23 Dec
23Dec

Há uma plataforma portuguesa que ajuda as mães a esclarecerem as suas preocupações e a tirarem a limpo todos os receios, desmistificando pelo caminho algumas ideias que poderão não fazer muito sentido. Chama-se Bean App e faz a ponte com especialistas em maternidade, acompanhando a mulher desde a gravidez aos primeiros anos de vida dos bebés, com especial foco no período pós-parto.

Embora seja dirigida às mães, a plataforma poderá ser útil também aos pais ou qualquer pessoa que tenha dúvidas sobre os mais pequenos. A ideia é que se possa ter acesso ao apoio de profissionais de saúde sem sair de casa. 

«Apesar de existir muita informação na internet sobre os vários temas que a maternidade envolve, está toda muito dispersa e nem sempre temos a certeza de que está correcta ou até mesmo se tem validade científica. Isto ainda nos faz sentir mais ansiosas e com mais dúvidas», explica Teresa Horta e Costa, responsável pela Bean App.

A ideia começou a ser desenhada há cerca de um ano, quando Teresa Horta e Costa estava à espera do seu segundo filho ao mesmo tempo que cuidava de um bebé com pouco mais de 12 meses. Da sua própria necessidade surgiu a Bean App para dar resposta a perguntas sobre alimentação, amamentação e sono, por exemplo.

Para já apenas disponível online através de um website, o objectivo é fazer justiça ao nome em breve e lançar uma aplicação para dispositivos móveis (sem necessidade de download).

«É um projecto em constante desenvolvimento, que certamente vai crescer com as famílias e as suas necessidades. Cada bebé é único e por isso só traz novos desafios, queremos estar ao lado das famílias nesta nova etapa e continuar a dar respostas às necessidades que sintam e ainda não estejam atendidas», acrescenta a responsável.