“Estou Aqui”: as pulseiras para encontrar crianças perdidas estão de volta


25 Jun

Os pais podem pedi-las através do site desta iniciativa da Polícia de Segurança Pública. 

A PSP vai voltar a disponibilizar as pulseiras “Estou Aqui” a partir desta quinta-feira, 25 de junho. Os dispositivos ajudam os pais ou educadores a localizarem as crianças que se tenham afastado e que estejam perdidas.

Se tiver a pulseira da última edição, saiba que a validade termina no dia 15 de julho. Quem quiser pedir as novas versões, pode inscrever-se a partir desta quinta-feira, 25 de junho, no site da iniciativa.

As pulseiras “Estou Aqui” destinam-se a crianças entre os dois e os dez anos. Após a inscrição, deverá levantar a pulseira na esquadra PSP definida na inscrição. As pulseiras são ativadas pela polícia, a única entidade que pode gerir estes localizadores.

No caso de encontrar uma criança perdida que tenha esta pulseira, deve ligar para o 112 e esperar que a chamada seja reencaminhada para a PSP. A polícia entrará depois em contacto com os pais para promove o reencontro.

Segundo a PSP, citada pelo “Público”, no ano passado foram registados oito casos de sucesso que envolveram miúdos perdidos.