Estudo Acidentes em Casa


10 Aug

No 1º semestre de 2020, todas as famílias viveram uma fase sem precedentes e para a qual não tiveram qualquer tempo de preparação. Apesar da nossa casa ser um “porto de abrigo” e onde nos sentimos mais seguros, muitas horas, dias e semanas no mesmo espaço aumentam exponencialmente a possibilidade de acidentes domésticos com crianças e não só!

A APSI pretende desenvolver um estudo sobre acidentes ocorridos em casa durante o período em que foi decretado o Estado de Emergência em Portugal devido à pandemia da Covid-19.

O presente estudo ajudará a confirmar (ou não) se o elevado número de horas, passado no mesmo espaço, aumenta a possibilidade de acidentes com crianças e a identificar os mais frequentes e os mais graves, relatados pelas famílias.

A sua participação consiste no preenchimento de um questionário online, até dia 23 de agosto - https://forms.gle/YB6wZqxzf2gz1gzd8 . Estimamos que não demorará muito mais que 5 minutos.

Agradecemos desde já a sua colaboração e divulgação junto de pais, avós ou outros familiares de crianças e adolescentes até aos 18 anos.

Em caso de dúvida ou necessidade de um esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos através da mesma via ou pelo 218844100.