Férias em família com tudo incluído? Os pais portugueses mostram-se muito generosos


25 Jun

A Vrbo®, plataforma especialista global em arrendamentos de férias para famílias, revela no seu Observatório das Férias em Família que os pais portugueses são muito generosos na hora de viajar com os seus filhos, já que 24% afirmam que pagarão as suas férias até que estes sejam independentes. Para além disso, 18% afirmam que pagariam sempre que viajassem em família, e 32% dos pais explicam que o farão enquanto tiverem possibilidades para tal. 

Comparando com outros países europeus, os franceses são os mais generosos, já que 36% afirmam que continuarão a pagar as férias dos seus filhos enquanto estes viverem em sua casa, e 15% asseguram que a promessa é para ser mantida enquanto viajarem juntos. Os ingleses, pelo contrário, parecem ser os mais restritos, com apenas 7% a afirmarem que pagariam as férias dos seus filhos sempre que viajarem em família, e 19% a dizerem que deixariam de contribuir quando os filhos atingissem os 18 anos.

A generosidade financeira dos pais é positiva, o facto de pagarem as férias familiares para além da maioridade mostra a importância das experiências partilhadas. Na vida quotidiana, o tempo para a família é frequentemente negligenciado, pelo que as férias são uma ótima maneira de retribuir aos pais.

Sobre o “Observatório das Viagens em Família”

Este relatório fornece às famílias e aos proprietários de alojamentos para férias informações detalhadas sobre o setor, permitindo-lhes encontrar o espaço certo pelo orçamento ideal, para tornar as viagens em conjunto mais agradáveis. Além disso, revela o que os viajantes querem e esperam das suas férias e como os proprietários se podem adaptar a essas expetativas. Desta forma, permite-lhes ajudar as famílias a criar memórias inesquecíveis durante uma estadia.

O relatório está disponível para os mercados europeus, incluindo Alemanha, Áustria, Espanha, França, Itália, Holanda, Portugal, Reino Unido e Suécia, em todas as moedas e idiomas correspondentes. Para mais informações, visite o website aqui: www.vrbo.com/pt-pt/off

Metodologia:

Os dados baseiam-se num inquérito online realizado a mais de 9 mil pais e mães maiores de 18 anos com filhos menores de 15 anos dos seguintes países: Alemanha, Áustria, Espanha, França, Itália, Holanda, Portugal, Reino Unido e Suécia. O inquérito foi realizado pela Atomik Research durante o mês de dezembro de 2019. Saiba mais sobre o estudo em português dos viajantes portugueses: https://www.vrbo.com/pt-pt/guias-viagem/observatorio-ferias-familia

Sobre a Vrbo

Criada em 1995, a Vrbo introduziu uma nova forma de viajar, juntando proprietários a famílias e amigos à procura de um alojamento. Contamos com um único propósito: facilitar aos viajantes o espaço que necessitam para esquecer as distrações do dia a dia e criar memórias em conjunto. Desde então, crescemos e tornámo-nos uma comunidade global de proprietários e viajantes, de alojamentos únicos no mundo inteiro. A Vrbo simplifica e facilita a reserva de apartamentos, vivendas, villas e todos o tipo de alojamento. A Vrbo pertence ao Expedia Group e oferece visibilidade aos proprietários e  do Expedia Group, que contam com mais de 750 milhões de visitas. 

Saiba mais, visite www.vrbo.com/pt-pt 

© 2020 Vrbo.  Todos os direitos reservados. O logótipo Vrbo é marca registada. Todas as outras marcas registadas são propriedade dos respetivos titulares. Para mais informações visite www.vrbo.com/pt-pt