saldos-billboard

Grupo Alves Bandeira oferece subscrição de canais por cabo ao Hospital Pediátrico de Coimbra


23 Dec
23Dec

O Grupo Alves Bandeira fecha 2020 na pele de Pai Natal. O operador na área da energia e produtos auto decidiu oferecer a subscrição de canais por cabo ao Hospital Pediátrico de Coimbra e, assim, tornar mais divertidos os momentos passados por crianças e jovens neste espaço.

A acção, levada a cabo no âmbito da política de responsabilidade social do grupo português, materializa-se em Janeiro do próximo ano. A partir de 2021, quem estiver a aguardar por consulta, internado ou em regime de cirurgia ambulatório poderá contar com os principais canais de entretenimento infantil. 

«Este é um projecto to que temos vindo a trabalhar desde o início do ano e é com enorme alegria e satisfação que hoje o anunciamos. Este foi um projecto que nos tocou especialmente e estamos muito satisfeitos por ajudarmos as mais de 200.000 crianças e famílias que anualmente passam pelo Hospital Pediátrico para consultas externas, atendimentos urgentes, internamentos ou cirurgias, a passarem um tempo de melhor qualidade», comenta Pedro Bandeira, administrador do Grupo Alves Bandeira.

A administração do Centro Hospital Universitário de Coimbra (CHUC) considera que a parceria é particularmente marcante nas circunstâncias actuais, em que a interacção social é reduzida. «O que nos faz valorizar todas as iniciativas que permitam às nossas crianças momentos de distracção, aprendizagem e contacto com outras realidades.»

O Grupo Alves Bandeira compromete-se a oferecer também um kit “As Melhoras” a todas as crianças internadas ou em regime ambulatório. Para o pós-pandemia fica ainda prometida a visita de Albi, a mascote do grupo, numa parceria com a Pedrinhas, associação de responsabilidade social parceira do hospital.

«É com enorme alegria que vemos este maravilhoso objectivo cumprido. O Grupo Alves Bandeira abraçou este desafio e graças a esta companhia de forte responsabilidade social conseguimos levar a TV cabo para dentro do Hospital Pediátrico. Todos sabemos que estar doente, internado e isolado da família e dos amigos não é fácil. Todos os mimos que pudermos levar às crianças e jovens internados enchem-nos o coração. A TV cabo tornará certamente os dias de hospitalização menos penosos», afirma Ana Brazião, da Pedrinhas.

Esta parceria envolve também um protocolo para que os colaboradores do CHUC possam beneficiar de um desconto directo de seis cêntimos em combustível nos postos Alves Bandeira. Além disso, por cada litro abastecido serão oferecidos até dois cêntimos por litro para o projecto da Pedrinhas.