Já é possível levar as crianças ao médico sem sair de casa


16 Jul

Numa altura em que as famílias se adaptam a uma nova realidade, a Doctorino surge como a plataforma online que permite a marcação de consultas de forma rápida e simples, bastando apenas três cliques para garantir a pais e filhos o acesso a cuidados de saúde. Além das consultas presenciais, a plataforma permite levar as crianças ao médico sem sair de casa com a possibilidade de marcação de videoconsultas. 

No contexto da pandemia Covid-19, a Doctorino surgiu como a solução para a marcação de consultas com profissionais especializados em formato online e de forma segura. Através da plataforma, as famílias podem agora encontrar profissionais de mais de 50 especialidades e ter acesso às suas agendas de modo a conseguir conciliar disponibilidades. Para os mais novos, a plataforma reúne pediatras especializados disponíveis para tratar de crianças à distância de um computador, longe do cenário que se vive diariamente nos hospitais. Esta solução permite que um médico de Lisboa dê uma consulta por vídeo a uma criança de Braga, por exemplo, garantindo não só uma maior facilidade na marcação de consultas, como evitando que famílias corram riscos desnecessários em consultas presenciais.

Segundo Nuno Gonçalves, um dos fundadores da Doctorino, “para pais com crianças pequenas surgem sempre imprevistos que levam à necessidade de visitar um médico. Como tal, pretendemos também fazer chegar a nossa plataforma a famílias que precisam de cuidados médicos rápidos e querem evitar levar os seus filhos aos hospitais, dado o contexto atual. Além disso, as crianças apresentam sempre algum medo em ir ao médico e, por isso, procurámos oferecer-lhes uma solução que torne esta experiência menos assustadora”.

A plataforma reúne pediatras concentrados na cidade de Lisboa e arredores, e conta ainda com cerca de 1300 profissionais especializados nas mais variadas áreas tais como clínica geral, dermatologia, fisioterapia, ginecologia-obstetrícia, terapia da fala, psiquiatria, oftalmologia, nutrição, entre outros. Mais recentemente, a Doctorino lançou a também funcionalidade de consultas ao domicílio que, para já, está disponível na região de Lisboa.

Independentemente do formato da consulta, o processo de marcação é simples. Basta escolher a especialidade que procuram, o profissional de saúde disponível, a data e hora pretendida e preencher com os dados necessários. 

Sobre a Doctorino:
A Doctorino é uma plataforma online de marcação de consultas, que permite ter acesso a médicos de várias especialidades de forma mais rápida. Disponível, para já, nas grandes cidades do país, a plataforma apresenta um modelo de interação que permite o agendamento de consultas em poucos cliques e em vários formatos (presencial, online ou ao domicílio).