Kumon apresenta três modalidades de ensino para o Regresso às Aulas


08 Sep

A Kumon, a maior rede de centros de educação do mundo, já preparou o regresso às aulas dos mais pequenos e apresenta três modalidades de ensino dos seus programas Kumon Matemática e Kumon Inglês: presencial, online e mista. Os dois programas são concebidos para serem ministrados nas três vertentes: todos oferecem os mesmos conteúdos programáticos e materiais didáticos e o acompanhamento especializado, por parte de um orientador.

No entanto, “a modalidade online tem crescido significativamente por ter bastantes vantagens”, refere Manuel Couto, Responsável pela Kumon em Portugal. “A possibilidade de lecionarmos exclusivamente online faz com que tenhamos a possibilidade de chegar a alunos de qualquer zona do país. O que significa que qualquer aluno, independentemente da sua área geográfica, pode ter acesso ao método diferenciador criado por Toru Kumon, um método complementar ao ensino tradicional.”, conclui Manuel Couto. 

Com mais de 25 mil centros em todo o mundo, o principal objetivo da Kumon é que os alunos atinjam a sua capacidade máxima, sejam autodidatas e aprendam a alcançar as suas metas e objetivos de forma autónoma. Este modelo de aprendizagem garante aos alunos uma maior confiança, fator fundamental para enfrentar os novos desafios, através de um procedimento de individualização, consistência e motivação.

Em Portugal existem dois centros Kumon, em Matosinhos e Braga. No mundo, a Kumon tem mais de 4.400.000 alunos matriculados e comprova, através de resultados, que não há idade específica para iniciar o método Kumon, embora a estimulação precoce ou atividades extracurriculares sejam indicadas a partir dos dois a três anos de idade.


Sobre a Kumon

Kumon é a maior empresa de educação do mundo. Está presente em mais de 50 países, nos 5 continentes, com uma rede de centros de estudo onde são ensinados os programas de Matemática Kumon e Inglês Kumon, desenhados para atingir o máximo desempenho dos alunos. A marca foi fundada há 60 anos por Toru Kumon, um professor de matemática, em Osaka, no Japão. O método visa desenvolver o potencial máximo de aprendizagem de cada aluno e promove o desenvolvimento de capacidades através da autoaprendizagem. Mais de 25.000 centros em todo o mundo e 4.400.000 alunos matriculados garantem o sucesso do método do professor japonês.