Ordem dos Engenheiros lança livro digital infantil sobre engenharia


01 Jun

"Juntos descobrimos a Engenharia" é o novo livro digital infantil que a Ordem dos Engenheiros (OE) acaba de lançar para assinalar o Dia Mundial da Criança.

Leonardo Da Vinci e Mary Jackson, dois nomes emblemáticos da história da engenharia, são os protagonistas desta publicação, que inclui múltiplas atividades, jogos e enigmas que levarão os mais novos a descobrir tudo o que precisam para serem verdadeiros engenheiros.

Trata-se, assim, de um instrumento educativo produzido pela OE com o objetivo de promover vocações, despertar desde cedo a curiosidade e o gosto pela engenharia e pela ciência e sensibilizar as famílias para a imprescindibilidade da engenharia na vida de qualquer comunidade.

Trata-se, igualmente, de um contributo da OE para a sociedade, famílias, pais e professores, mas sobretudo para as crianças portuguesas, que neste dia 1 de junho de 2020 se encontram particularmente condicionadas nas suas liberdades e afastadas dos seus habituais amigos e familiares.

A Ordem dos Engenheiros disponibilizou o livro digital "Juntos descobrimos a Engenharia" junto dos seus cerca de 56.000 membros e inúmeras escolas do país, e dele deu conhecimento a vários membros do Governo.

O livro digital "Juntos descobrimos a Engenharia" pode ser folheado aqui e descarregado aqui