Programa Make-A-Wish Vai à Escola


12 Oct

INSCRIÇÕES ABERTAS

Atividade de Natal: “Concurso de Decoração – Quantos desejos cabem numa estrela?”

Num ano em que praticamente tudo mudou e ficou diferente, para a Make-A-Wish os super poderes da esperança estão agora mais fortes do que nunca. Realizar desejos, união, generosidade e gratidão continuam a ser motores diários para transformar vidas.

Desta forma, e com o Natal a chegar a passos largos, queremos convidar todas as comunidades escolares a participar num Concurso de Decoração organizado pela Make-A-Wish. O desafio deste ano será a decoração do verso de uma estrela de Natal sob o tema: Quantos desejos cabem numa estrela?

Todas as escolas de Portugal (pré-escolar, ensino básico e secundário) podem inscrever-se nas Atividades de Natal: Concurso de Decoração da Make-A-Wish, até ao próximo dia 30 de outubro.

As inscrições para as Atividades de Natal: Concurso de Decoração são feitas, até 30 de outubro, no site https://makeawishvaiaescola.pt

As estrelas Make-A-Wish, para além de decoração, são também uma forma de angariação de fundos para a realização de mais desejos. A aquisição de cada estrela, está associada a um donativo mínimo de 1€. Para cada escola, será necessário o requisito de no mínimo 250 estrelas para a participação no Concurso de Decoração.

O “Concurso de Decoração – Quantos desejos cabem numa estrela?” Está dividido em 6 fases, da inscrição à seleção de 3 escolas vencedoras, apresentadas detalhadamente aqui.

Cada escola, poderá eleger até 3 propostas de decoração criadas pelos alunos. Haverá depois um período de votação por parte da comunidade em geral, para apurar as 10 melhores decorações com maior número de votos. Serão apuradas as 3 Escolas vencedoras por decisão de um júri.

Convidamos toda a comunidade escolar e educativa a adquirir a sua estrela de Natal Make-A-Wish e a ajudar a concretizar os desejos das crianças e jovens Make-A-Wish.  

Em caso de regime de ensino à distância, as estrelas de Natal Make-A-Wish serão adquiridas online.

A criatividade e a solidariedade não têm limites!

O Programa Make-A-Wish Vai À Escola conta com o apoio de parceiros para a divulgação e operacionalização das atividades: Direção Geral da Educação – Ministério da Educação e Ciência, LeYa ou a DHL, entre outros.