Rotina de exercícios para crianças em casa


09 Feb
09Feb

As crianças têm muita energia para gastar ao longo do dia! Com o novo confinamento, passamos a maior parte do tempo em casa, mas isso não significa que devemos deixar de ser ativos! Para porem as crianças a mexerem-se na sala de estar ou no jardim, criámos uma rotina de exercícios chamada "Mexam-se como os animais".

Todos sabemos que o exercício físico é essencial para uma vida saudável e que as crianças também precisam de fazer se exercitar regularmente para levarem uma vida saudável. Se pudermos incentivar um estilo de vida saudável desde cedo, é provável que mantenham esses hábitos até à idade adulta. 

Estudos revelaram que as pessoas que se exercitam regularmente no início da vida têm uma probabilidade significativamente maior de se exercitar como adultos quando comparadas com aquelas que não se exercitam regularmente quando crianças. 

E se isso não for suficiente para pôr as crianças a mexerem-se, os estudos também mostram que o exercício regular em criança tem uma correlação direta com o desenvolvimento do cérebro. Isso significa que o exercício e desporto podem resultar numa melhoria das capacidades cognitivas, tais como ter uma memória melhor. 

Quanto mais cedo pusermos os nossos filhos a mexerem-se, melhor será a sua saúde a longo prazo. Façam a nossa rotina de exercícios "Mexam-se como os animais" e mantenha-se ativos enquanto se divertem!

Têm 60 segundos para concluir o maior número possível de repetições de cada movimento. Vamos ver quantos conseguem fazer! 

Para mais ideias de atividades para crianças e ideias giras de trabalhos manuais, consultem o site da Babysits! Neste site também poderão encontrar uma vasta oferta de babysitters pelo país inteiro que poderão oferecer apoio durante o encerramento das escolas.