SPORT ZONE apresenta várias histórias do manifesto #ODESPORTOÉDETODOS


02 Oct

SPORT ZONE revela mais uma história do manifesto #ODESPORTOÉDETODOS

- Como o desporto motiva CAROLINA FARIA e a ajuda no controlo da ansiedade -

A Carolina tem 33 anos e é a amiga que todos temos, com uma vida completamente normal. Tem uma profissão super exigente, com pouco tempo para se dedicar ao desporto, e tem no seu currículo várias oscilações de peso. Ainda assim, nunca desistiu de tentar ser uma pessoa mais ativa e de incluir o desporto nas suas rotinas.

Sempre foi muito mexida na altura do colégio, todos os intervalos eram passados a jogar futebol, voleibol, basquete e participava constantemente em torneios organizados pelos alunos e pelo colégio, que sempre estimulou muito todas as práticas. Para além disso, ainda praticava ténis, como atividade extra curricular.

No entanto, assim que entrou no ensino secundário viu a sua rotina tornar-se sedentária e foi aí que começou a sua relação com o conceito GINÁSIO. "O ginásio é como a casa da Avó, adoramos lá estar, saímos infinitamente melhores do que entramos mas nunca vamos lá o quanto gostaríamos." revelou Carolina.

Lutou sempre contra o excesso de peso, lidando ao longo dos últimos anos com subidas e descidas dos números na balança. Apesar disso, nunca desistiu e conseguiu já perder 20 quilos. Hoje, é na prática de exercício que procura mais concentração, destreza física e agilidade mental para dar resposta ás exigências profissionais e à sua ansiedade. É o seu maior desafio e sabe que só o exercício pode ser a sua arma secreta.

Percebeu que o seu foco e concentração no trabalho aumentavam após cada treino e, essencialmente, que o desporto é muito mais do que trabalhar o corpo para estar ou ser incluído num dito "padrão" porque não existem padrões no desporto. Só uma certeza: que #odesportoédetodos.

Conheça melhor a história da Carolina aqui.

#odesportoédetodos #sportzonept