Telescola vai passar a abranger o ensino secundário


10 Sep

A iniciativa regressa na próxima semana com novos conteúdos e dicas para os alunos organizarem o trabalho individual. 

A Telescola está de regresso já no arranque da próxima semana, ao mesmo tempo do que a escola presencial. O programa servirá como um complemento às aulas dadas nas escolas.

Sabe-se agora que os estudantes do ensino secundário vão passar a ser abrangidos por esta iniciativa que surgiu no ano letivo passado, devido à pandemia do novo coronavírus que levou à suspensão das aulas. Porém, ao contrário dos alunos do ensino básico, as aulas do liceu estarão disponíveis apenas online, e não passarão na televisão.

Os conteúdos para os alunos do 10.º ao 12.º anos vão estar disponíveis na RTP Play, onde será possível encontrar os restantes programas que estão em arquivo, avança o “Público”. Cada bloco irá corresponder a um tema, sendo mais fácil identificá-los.

O ministro Tiago Brandão Rodrigues afirmou, citado pela mesma publicação, que com esta novidade, o Ministério da Educação e a RTP pretendem que os conteúdos do Estudo em Casa possam ser “perenes no tempo”, podendo ser utilizados pelos professores “nos próximos anos”, nas salas de aula, ou como complemento.

A RTP anunciou ainda o seu alargamento à RTP Internacional, de modo a chegar às comunidades emigrantes. Os conteúdos do Estudo em Casa serão emitidos em blocos compactos nesse canal.