saldos-billboard

Tia Cátia ensina a cozinhar com água da torneira


06 Jan
06Jan
A EPAL dá mais um passo em frente na promoção do consumo de água da torneira ao fechar uma parceria com a Tia Cátia, chef que participou no programa “MasterChef” em Portugal e que agora tem um programa de televisão no 24Kitchen. Sob o mote “A Irresistível Água da Torneira à Mesa com…”, Cátia Goarmon vai mostrar como se pode aproveitar este recurso natural em receitas como Infusão de Gengibre com Erva Príncipe ou Açorda de Camarão.

Todas as receitas podem ser encontradas num livro lançado pela EPAL e disponibilizado online. A sustentabilidade ambiental é o ponto de partida do projecto, que poderá contar com outros convidados em edições futuras.                                     

Para já, estão disponíveis 24 receitas da Tia Cátia, pensadas para momentos de partilha em família ou entre amigos. Segundo a EPAL, o livro incorpora o conceito de reutilização da água na confecção das refeições, promovendo a economia circular e o fim do desperdício.

O projecto conta também com o apoio da Semear, iniciativa focada na inclusão social de jovens e adultos com dificuldades intelectuais através do desenvolvimento de competências para a empregabilidade e inserção profissional. A Semear colabora ainda com agricultores e produtores locais e aceitou fornecer alguns produtos hortícolas para as receitas preparadas por Tia Cátia.

“Esta parceria reforça a premissa de compromisso de responsabilidade social da EPAL em contribuir para uma sociedade mais justa, para um ambiente mais limpo e para um mundo mais sustentável”, indica a empresa em comunicado.