Assembleia da República salva Pai Natal do Darth Corona


18 Dec
18Dec

Vídeo de Natal da Assembleia da República recorre ao "humor" para ultrapassar ano difícil. Gabinete de comunicação criou história à boleia da "Guerra das Estrelas" para salvar Pai Natal do vírus. 

“Numa galáxia distante, no planeta Terra, na noite de 24 de dezembro, todos aguardavam a chegada do Pai Natal. Um perigoso vírus impedira a tradicional festa das crianças no Palácio e todos temiam que o Pai Natal, sendo de um grupo de risco, estivesse infetado. Era urgente impedir Darth Corona de contactar com as renas e chegar à nave que trazia os presentes. Mas com Mestre Arquivo Yoda de quarentena, adivinhava-se ser uma difícil tarefa…”. 

Foi assim que a Assembleia da República decidiu celebrar o Natal este ano, através de uma animação em vídeo onde juntou o universo de fantasia dos filmes Star Wars (Guerra das Estrelas) ao universo bem real da pandemia que atingiu o mundo neste ano que agora chega ao fim. 

De forma criativa, o gabinete de comunicação do Parlamento, que é responsável por vários vídeos a explicar o funcionamento da Assembleia da República, optou por pôr os “Amigos da Assembleia”, que geralmente são usados para explicar isso mesmo às crianças, a protagonizarem a missão especial de salvar o Pai Natal do Darth Corona. O episódio intitula-se “Natal 2020: Os Amigos da Assembleia Contra-Atacam”, numa referência ao episódio de Star Wars “O Império Contra-Ataca”. 

O vídeo, que pode ser visto na página da Assembleia ou nas redes sociais (Instagram e Facebook), traz um final feliz à história da pandemia, com os Amigos da Assembleia a conseguirem travar o Darth Corona, destruindo a bolha Covid, o que permite ao Pai Natal cumprir a sua tarefa de entregar os presentes com a ajuda das renas e de uma nave espacial. No final, até o Mestre Arquivo Yoda, que estava de quarentena, aparece a desejar “boas festas”. 

Num e-mail enviado às redações, o gabinete de comunicação da Assembleia da República explica que com este vídeo diferente do habitual, a Assembleia “pretende celebrar esta quadra trazendo alegria, humor e esperança, numa época difícil marcada por uma pandemia”. “Afinal, o Natal é isso mesmo: alegria que se partilha com os amigos”, lê-se ainda. Mesmo que os amigos estejam em naves e em bolhas diferentes.