Associação de Ajuda ao Recém-Nascido – Banco do Bebé


27 Dec
27Dec

A Associação de Ajuda ao Recém-Nascido – Banco do Bebé - é uma organização sem fins lucrativos/IPSS sem ajudas do Estado, cuja missão é ajudar famílias com carências socioeconómicas, maioritariamente de baixa escolaridade, estrangeiras e com alta taxa de desemprego.

Este apoio consiste, essencialmente, na capacitação como figuras parentais e cuidadores de bebés prematuros, incapacitados ou em risco, e por outro lado, no apoio psicossocial, de forma a encontrarem soluções de saída para as suas situações precárias.

Adicionalmente, mantemos, o apoio de bens, com aumento de apoio em farmácia (medicação e vacinas) e leites especializados, apoio nas enfermarias da MAC, e apoio ao único banco de leite humano em Portugal.

Em 2018, apoiamos 113 bebés acompanhados com uma equipa de 20 voluntárias e 3 técnicos; distribuímos 99 alcofas, oferecemos 160 enxovais e distribuímos 1856 cabazes com artigos de bebé.
Para 2021, propomo-nos a acompanhar 120 famílias em domicílios, aumentando também a ajuda em todas as valências da associação. Para isso, precisamos da ajuda de todos!

COMO AJUDAR? Tem várias formas de ajudar o Banco do Bebé:

No Portal das Finanças, coloque o NIF da Associação de ajuda ao recém-nascido – 503663174!

Necessidades do Banco do Bebé:
– Leite em pó – etapa 1 e 2
– Fraldas – nº 1 ao 4
– Produtos de higiene – gel de banho, creme hidratante, creme muda fraldas, e toalhitas