Dia Mundial do Sono: 40% da população mundial sofre de perturbações de sono


07 Mar
07Mar

O Dia Mundial do Sono – assinalado, este ano, a 12 de março -, é uma data que pretende salientar para a importância do sono e a sua ligação com a saúde, sendo o lema deste ano, proposto pela World Sleep Society: “Dormir bem, envelhecer melhor”.

A Ampliphar, referência nacional na área da Saúde, associa-se a este dia, enfatizando a mensagem de “SONO TRANQUILO”, na qualidade de vida presente e futura, com o Win-Fit MELATONINA.

O sono preenche aproximadamente um terço das nossas vidas e é fundamental para a recuperação física e mental. O atual contexto de pandemia COVID-19 veio aumentar os níveis de stress e de ansiedade na população, sendo notório o agravamento dos distúrbios do sono como consequência. 

Segundo a Organização Mundial de Saúde, as perturbações de sono afetam cerca de 40% da população mundial, sendo um problema de saúde pública muito relevante. A insónia é o transtorno de sono mais frequente

A insónia define-se como uma queixa relativa à quantidade ou qualidade do sono, associada a um ou mais dos seguintes sintomas: dificuldade em adormecer; dificuldade em manter o sono, com despertares frequentes e/ou despertar matinal demasiado cedo, com incapacidade em voltar a dormir. 

MELATONINA - A Hormona do Sono

Para ajudar a reduzir o tempo necessário para adormecer e contribuir para um Sono Tranquilo, a Ampliphar disponibiliza no mercado farmacêutico português o Win-Fit MELATONINA que associa, na sua composição, melatonina e 5-HTP a extratos de lavanda e alecrim.

A melatonina, designada por hormona do sono, contribui para reduzir o tempo necessário para adormecer e para o alívio dos sintomas associados ao jet lag. 

5-HIDROXITRIPTOFANO (5-HTP)

O 5-HTP (aminoácido extraído do feijão de Griffonia simplicifolia) ajuda o organismo a produzir mais serotonina, um neurotransmissor que desempenha um papel fundamental na regulação dos ciclos de sono-vigília e do humor. 

A falta deste neurotransmissor pode levar a instabilidade emocional, insónia e ansiedade.  

EXTRATOS DE LAVANDA E ALECRIM

Os extratos de lavanda e alecrim têm propriedades ansiolíticas e relaxantes. São tradicionalmente utilizados para ajudar a gerir o stress e a ansiedade e melhorar a qualidade do sono.  

O Win-Fit MELATONINA está indicado nas seguintes situações: Insónia (Dificuldade em adormecer, Sono agitado, Poucas horas de sono); Stress acumulado; Sonos trocados por trabalhos por turnos e Jet lag

De referir que o novo Win-Fit MELATONINA vem integrar a prestigiada gama Win-Fit® da Ampliphar, que já conta com doze apresentações no mercado farmacêutico português.  


Sobre a AMPLIPHAR: A Ampliphar é uma empresa de referência na área da saúde em Portugal, que focaliza a sua atividade no segmento dos Cuidados Pessoais - Self Care -, comercializando e distribuindo marcas em farmácias e espaços de saúde de todo o País. A atuar no mercado desde 2012, a Ampliphar nasce da vasta experiência acumulada no setor farmacêutico por uma equipa que decidiu, com ambição e visão, orientar o know-how adquirido para um projeto diferenciador, que aposta na prevenção e que assume como compromisso a saúde e o bem-estar das pessoas. A Ampliphar prioriza a Excelência, a Inovação e a Qualidade dos seus produtos, por isso, a eleição das parcerias de negócio é exigente e rigorosa, permitindo alcançar a confiança dos pontos de venda e, consequentemente, conquistar a satisfação e adesão dos consumidores. Acreditamos em Self Care é a mensagem da Ampliphar para clientes e consumidores.