Este escape game reverte a favor da Fundação Infantil Ronald McDonald


30 Mar
30Mar

E se parte do fim-de-semana de Páscoa fosse dedicado a apoiar uma causa solidária ao mesmo tempo que se estimula a criatividade e o raciocínio? É esta a proposta da Escape IN ao criar um escape game virtual cujas receitas revertem a favor da Fundação Infantil Ronald McDonald e do trabalho que realiza junto de crianças doentes.

Marcado para dia 2 de Abril, às 17h, o escape game solidário está pensado para toda a família e apresenta um valor de participação de 24,90 euros. Deste total, 15 euros serão entregues à Fundação Infantil Ronald McDonald. 

Para participar basta proceder à inscrição online, até ao próximo dia 31. É permitida a inscrição de equipas de dois a oito elementos e, no final, as três melhores serão premiadas com uma experiência Escape IN City.

Carlos Ferraz, mentor do projeto e fundador da Escape IN, explica que «esta iniciativa terá lugar num escape room virtual em que todos podem participar através da plataforma Zoom e da app da Escape IN Games». Segundo o responsável é «ma forma de estar perto, mesmo estando longe e quantos mais participarem, mais ajudaremos estas famílias».

Gonçalo Barata, diretor executivo da Fundação Infantil Ronald McDonald, acrescenta que «o tempo de dificuldade e incerteza que vivemos cria uma vulnerabilidade adicional às famílias que acompanham já situações de doença das suas crianças». Nesse sentido, a fundação diz estar grata à Escape IN por lançar uma iniciativa que permite angariar fundos para continuarem a apoiar as famílias.