Green Savers junta-se ao movimento Unidos Contra o Desperdício


16 Mar
16Mar
A Green Savers, publicação especializada no tema da sustentabilidade, é o mais recente membro do movimento Unidos Contra o Desperdício, cuja missão é chamar a atenção para o problema do desperdício alimentar. 
A sensibilização assenta na comunicação e partilha de boas práticas por parte de empresas de vários sectores, instituições, entidades e meios de comunicação social.

Rogério Junior, director-geral da Green Savers, acredita que a adesão ao movimento «faz todo o sentido», tendo em conta o foco da publicação – com edição online e impressa. A participação acontecerá «promovendo e divulgando as acções deste movimento, assim como criando acções conjuntas que ajudem a consciencializar a sociedade para o flagelo do desperdício alimentar».

Já Francisco Mello e Castro, coordenador executivo do movimento Unidos Contra o Desperdício, sublinha como o número de adesões de peso continua a aumentar, o que ajuda a alargar o alcance da iniciativa e da mensagem que pretende passar.

«A entrada da Green Savers é por isso mais uma prova viva de que estamos no caminho certo e que este é realmente um movimento agregador que conta com a união de todos para combater, de forma eficaz e assertiva, um problema tão grave e urgente», conclui o responsável.