Já nasceram as “Páginas Amarelas” das associações de animais


17 Mar
17Mar

A organização de defesa dos animais Mad Panda juntou no mesmo espaço informações sobre várias organizações que trabalham para apoiar cães, gatos ou outros animais. O resultado é o Índex das Associações de Animais em Portugal, descrito como uma espécie de “Páginas Amarelas” da causa animal.

Estimativas da Mad Panda apontam para pelo menos 50 mil animais acolhidos por cerca de 250 associações de Norte a Sul do País, mas nem sempre é fácil chegar a estas organizações. Através do novo índex, a ideia é dar mais visibilidade às associações, indicando onde estão localizadas e quais as suas necessidades. Desta forma, a Mad Panda espera aumentar potenciais apoios por parte da comunidade local.

«Com este projecto, pretendemos levar a sociedade civil até às associações, contribuindo para que estas recebam os apoios e a atenção que precisam, tendo como foco a qualidade de vida e a adopção dos animais à sua responsabilidade», explica Liliana Castro, co-fundadora da Mad Panda.

Neste momento, a lista é composta por entidades com intervenção a nível nacional, com núcleos em várias localizações, mas também associações e entidades de apoio animal, distribuídas por distrito/cidade. O índex poderá ser atualizado no futuro, com basem informações enviadas à Mad Panda.