Liga Portuguesa Contra o Cancro alerta alunos para os perigos do HPV


26 Nov
26Nov

Pelo segundo ano consecutivo, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a promover o projecto “HPV e quê?”, que visa sensibilizar os jovens alunos de todo o País para os efeitos do vírus do papiloma humano (HPV). Este ano, a iniciativa decorre em formato online através de 25 sessões de live streaming, conduzidas a partir de um estúdio virtual.

O projecto tem como objectivo «acabar com os quês e os porquês sobre o HPV junto da população jovem». Para tal, as sessões de live streaming contarão com desafios em realidade aumentada, quizzes respondidos via smartphone, esclarecimento de dúvidas ao vivo por médicos convidados pela LPCC e também distribuição de prémios. 

Além disso, cinco destas sessões vão contar com um concerto digital e exclusivo do artista Waze, embaixador do projecto, que criou uma nova música (“Tá Seguro”) em especial para esta segunda edição.

A segunda edição do projecto “HPV e quê?” tem o apoio da farmacêutica MSD e produção da agência Nervo. «Com uma primeira edição vencedora, confirmada pelo retorno mediático alcançado e que nos valeu até um prémio CCP, era imperativo que a experiência que criámos para levar a novas escolas não defraudasse as expectativas. E, na verdade, acredito que subimos a fasquia», afirma Miguel Pires, creative partner da Nervo.