Missão Continente doa mais de 600 mil fraldas a IPSS


10 Mar
10Mar

Ajuda de Mãe, Banco do Bebé e Associação Vida Norte são as associações apoiadas pela Missão Continente, em parceria com a empresa de higiene pessoal Ontex, com a doação de 26.521 pacotes de fraldas para bebés de diferentes idades.

Em 2020, as três IPSS deram resposta a mais de duas mil famílias, contribuindo para o bem-estar dos seus recém-nascidos e bebés. Tanto a Ajuda de Mãe, como o Banco do Bebé revelam que, no ano em que a pandemia chegou a Portugal, os pedidos de ajuda aumentaram em mais de 40%. Além do apoio através da distribuição de alimentos e produtos para bebé, estas associações prestam ainda acompanhamento psicossocial às famílias e a grávidas em situação vulnerável.

A Ontex orgulha-se de apoiar dezenas de milhares de famílias em Portugal, ajudando-as a atravessar as mudanças nas suas vidas. Desde o início da pandemia, a Ontex já doou mais de quatro milhões de itens a pessoas vulneráveis da sociedade”, afirma Hugo Oliveira, da Ontex.

As fraldas doadas são de diferentes tamanhos e da marca Continente, que, no início deste ano, distribuiu cheques de 250 euros em produtos Continente do Bebé aos primeiros bebés a nascer em cada distrito do país, como o objetivo de proporcionar um bom começo às famílias que se formaram num contexto tão atípico. 

Missão Continente

Desde o início da pandemia que a Missão Continente continua a receber e responder a pedidos de ajuda, através da doação de bens alimentares e de higiene a milhares de entidades que incluem hospitais, autarquias, instituições de solidariedade e muito mais, destinados a pessoas em situação vulnerável e aos profissionais de saúde e segurança que continuam na linha da frente.

Além dos apoios locais e nacionais que continua a prestar, através das campanhas “Nunca Desistir” e “Todos Por Todos“, a Missão Continente distribuiu cerca de dois milhões de euros em bens alimentares a mais de meio milhão de portugueses.