Projecto “Cama Solidária” evolui para “Computador Solidário”


01 Feb
01Feb

Depois de lançar o apelo aos proprietários de autocaravanas para que disponibilizassem os seus veículos para o descanso dos profissionais de saúde, o projecto “Cama Solidária” tem agora um novo desafio pela frente: oferecer computadores a quem mais precisa.

Cientes das dificuldades que alguns jovens portugueses encontram no processo de ensino online, os responsáveis pelo movimento solidário decidiram estender o raio de acção também aos computadores. O primeiro equipamento entregue foi directamente a um dos mais de dois mil voluntários da “Cama Solidária”, que demonstrou essa necessidade.

A partir daí, nasce o “Computador Solidário”, que juntou, em menos de oito horas, 26 computadores doados. No mesmo período de tempo, foram identificadas sete pessoas que precisam deste equipamento.

Para participar, basta visitar o site do projecto (www.computadorsolidario.pt) e indicar a disponibilidade em termos de computadores ou tablets. Por outro lado, quem precisar também pode dar conta disso mesmo nesta plataforma.