Receitas de família dão mote a novo concurso em Lisboa


30 Mar
30Mar

A Junta de Freguesia de Benfica, em Lisboa, está à procura das melhores receitas de família. Pode ser uma torta de laranja que só a avó sabe fazer ou um arroz doce cujo segredo vai passando de geração em geração, entre outras iguarias típicas do momento da sobremesa. Isto porque, na sua primeira edição, o concurso “As Receitas da Minha Família” aponta as agulhas aos doces caseiros.

“Se na sua família existe um chef e uma receita que bate qualquer concorrência está na hora de se afirmar e dar a conhecer ao mundo esse tesouro que guarda há gerações”, escreve a Junta de Freguesia no Facebook, onde dá a conhecer as regras de participação e os prémios para os vencedores. 

Para participar no concurso, é preciso juntar pelo menos duas gerações da mesma família na cozinha e fazer um vídeo através do qual seja demonstrada a confeção da sobremesa escolhida. Quando a receita estiver concluída, a Junta de Freguesia compromete-se a recolher o resultado e a dá-lo a provar a um júri que será responsável por escolher as três melhores.

Os vencedores serão premiados com um voucher no valor de 75€ para um jantar em famílias num restaurante de Benfica – assim que as regras do Governo o permitirem.

Com esta iniciativa, a Junta de Freguesia promove novas atividades em casa – oferecendo sugestões a quem já não sabe como passar mais um dia de confinamento – ao mesmo tempo que apoia o sector da restauração da zona.