Aniversário do Pavilhão do Conhecimento: 21 anos e muitas novidades!


23 Jul

No próximo dia 25 de julho, sábado, o Pavilhão do Conhecimento faz 21 anos e estão convidados a fazerem companhia entre as 11h00 e as 19h00!

Nesta data especial terão três novidades imperdíveis: exactamente um ano depois de terem lançado o concurso para a criação de um espaço de pensamento e reflexão que fosse parte integrante da área expositiva, inauguram o módulo “Tempo para Pensar”, uma ideia original de Carolina Almeida com a curadoria do Teatro Aberto.

Da reflexão passam para a acção, com o lançamento do livro “Noite no Museu”, escrito por Rosalia Vargas, Directora do Pavilhão do Conhecimento. A simpática robô Viva, que agora não dispensa a sua máscara de protecção, é a chave do enigma nesta aventura que começa quando as luzes do museu se apagam…

E já que as máscaras passaram a fazer parte do nosso dia-a-dia, desafiam os seguidores a desenharem e partilharem, através das suas redes sociais e usando o hashtag #21anospavilhao, uma ilustração original inspirada no tema “Ciência, Tecnologia e Inovação”.

O vencedor ou vencedora do Concurso de Máscaras irá receber um cartão dos Circuitos Ciência Viva para usar durante um ano por todo o país. Participem até 24 de Julho!

Se estas três novidades não forem suficientes, darão mais 21 razões para visitar o Pavilhão do Conhecimento. Uma por cada ano de vida.

Programa

A festa de aniversário dura o dia inteiro e por isso o programa está recheado e atividades não vão faltar! Consultem o programa completo para saberem as atividades que mais gostam para poderem participar  🙂

Mais Informações:

A festa começa às 11h00 e só termina às 19h00!

Durante todo o dia a entrada é gratuita. 

Será lançado ainda o livro dos 20 anos do Pavilhão do Conhecimento, que passa em revista os momentos mais marcantes da história do museu.