Cascais celebra Natal de forma itinerante


24 Nov
24Nov

Natal itinerante para evitar aglomerados e diminuir risco de transmissão do coronavírus.

Este ano, em Cascais, as celebrações festivas de Natal vão ser itinerantes. Mudámos um dos eventos mais procurados do ano por famílias e crianças para, mantendo o respeito pelas regras e, sobretudo, defendendo a saúde, ajudar a espalhar alegria e solidariedade. Nas ruas mantemos a iluminação inspiradora para ajudar a animar também o comércio local. Na Baía mantemos a roda gigante com novas regras de utilização. Por todo o concelho a animação e alegria vão estar em movimento. Por isso, quando ouvir a agitação espreite à janela, ou venha à rua. Sem aglomerados podemos viver o Natal com muita cor e alegria.

Cortejo de Natal | De 27 de novembro a 28 de dezembro vamos levar a magia do Natal de porta em porta, até si. O trenó do Pai Natal vai percorrer todas as freguesias do concelho, escoltado por soldadinhos de chumbo e acompanhado por um presépio vivo, um comboio de duendes, carros temáticos e uma viatura de bombeiros para prestar também homenagem a todos os profissionais da Linha da Frente (percurso e horários disponíveis em breve). 

Roda Gigante | Na Baía de Cascais a Roda Gigante também marcará a já habitual presença, sempre com todas as medidas de segurança sanitária definidas pelas autoridades de saúde (montagens iniciam-se dia 26 de novembro).

Iluminações de Natal | Inauguração dia 27 de novembro, 18h30 em simultâneo em todas as freguesias.