Comic Con anuncia evento digital gratuito em Portugal


04 Sep

A 7ª edição da Comic Con Portugal foi adiada para 2021, devido à pandemia. Contudo, a organização revelou hoje que vai disponibilizar um evento especial gratuito, aberto a todos os fãs da cultura pop, via streaming. O evento decorrerá nos próximos dias 10 a 13, a mesma data para que estava prevista a edição presencial, em Algés.

O evento digital Comic Con Portugal 2020 Celebration é criado pela organizadora CITY – Conventions In The Yard, em parceria com a GCI. Ao longo de quatro dias, promete disponibilizar horas de conteúdos sobre todas as áreas do universo da cultura pop nacional e internacional, do cinema à música, passando pelo gaming, banda desenhada e literatura, e cosplay. Terá ainda espaço para «painéis com convidados especiais, antestreias exclusivas, entrevistas, live stories e muito mais», garante a organização.

O evento irá decorrer no website oficial da Comic Con Portugal em duas salas digitais: a Arena Comic Con Portugal, que será de acesso público, e que foi pensada em formato talk-show para receber convidados como o actor Diogo Morgado ou os irmãos gémeos Phelps (os gémeos Weasley da saga “Harry Potter”); e um Auditório Exclusivo, com acesso restrito através de login, onde se irão desenrolar conteúdos especiais.

Os participantes do auditório serão previamente seleccionados através de passatempos e giveaways, que os parceiros do evento e a Comic Con Portugal irão desenvolver nas suas redes sociais.