Concertos para Bebés dão novo passo e lançam temporada de Concertos Online


14 Nov

Face ao contexto de pandemia em que nos encontramos, e de modo a manter a experiência musical regular de todas as famílias e bebés que assistiam habitualmente aos Concertos para Bebés, a MUSICALMENTE aproveitou o tempo de recolhimento para desenhar uma nova forma de experienciar a música com bebés e famílias.

Os Concertos para Bebés em Casa, assim se designam neste modelo, são uma proposta inovadora que abre novos caminhos para as Artes Performativas em tempos de confinamento.

Este novo modelo possibilitará assistir aos concertos, transmitidos ao vivo e em direto, a partir do novo website dos Concertos para Bebés que está a ser desenhado para ser uma nova sala de concertos em casa dos bebés e respetivas família e que será lançado muito em breve.

Esta primeira temporada dos Concertos para Bebés em Casa será marcada por 5 concertos em livestreaming que terão lugar aos domingos de manhã, tal como os concertos em sala, a começar já no próximo dia 31 de maio. São solistas convidados Ana Castanhito em Harpa, Luísa Sobral, Hugo Correia em contrabaixo e eletrónica, Rodrigo Carreira em trompa, Pedro e Gonçalo Pereira em Fagote e Contrafagote, e os intérpretes residentes da Musicalmente. 

Embora num contexto diferente, cada concerto continua a ser uma experiência de cumplicidades, sendo esta uma oportunidade para juntar o bebé e toda a família num momento de partilha único, onde as casas se transformam em palcos. Estes concertos têm como matriz a música clássica, mas desenvolvem-se num alinhamento recheado de temas tradicionais, do pop-rock e de improvisações vocais-instrumentais. 

À semelhança dos concertos em palco, os Concertos para Bebés em Casa serão de acesso restrito, sendo necessária a aquisição de uma assinatura de temporada para os 5 concertos ou bilhetes avulsos, através do website dos Concertos para Bebés. 

Programação dos Concertos para Bebés em Casa:

O plano perfeito para uma manhã de domingo com muita música em família! 🙂

  • Fado de Biberão | 20 de Setembro, 10h30
  • Jazz de Embalar | 18 de Outubro , 10h30
  • Surmês ou a Islândia do Sul | 15 de Novembro, 10h30
  • Um Natal Cubano – 20 de Dezembro , 10h30

Os concertos serão emitidos em livestreaming  com a duração de 30 minutos.Os Concertos para Bebés em Casa são especialmente desenhados para bebés e crianças dos 0 aos 5 anos, acompanhados por toda a família.A bilheteira encerra às 9h do respetivo dia.
A gravação deste concerto ficará disponível para todos os que tenham adquirido o Bilhete ou Assinatura de Temporada.