saldos-billboard

Crianças vão poder ser tratadores por um dia no Zoo de Santo Inácio


06 Dec
06Dec

Os bastidores do Zoo de Santo Inácio, em Avintes, estão à disposição dos mais novos. Crianças entre os 6 e os 12 anos que tenham o sonho de ser tratadores por um dia poderão concretizar o desejo ao participarem na campanha de Natal deste parque zoológico da região Norte.

Quem apadrinhar uma das 250 espécies do Zoo de Santo Inácio durante o mês de Dezembro fica habilitado a ganhar um sorteio que possibilita aos mais pequenos conhecer o outro lado do parque. O anúncio das cinco crianças premiadas acontecerá até ao final do ano, sendo a selecção aleatória.

O objectivo é aproximar a comunidade da missão de conservação e preservação das espécies, segundo explica a directora do Zoo de Santo Inácio. «Queremos que os mais pequenos sintam e vivam a natureza, ao mesmo tempo que conhecem o nosso dia-a-dia. Queremos que, ao se aproximarem de um pinguim, de um rinoceronte, de um veado, etc., tenham a possibilidade de conhecer melhor estas espécies e que se sintam atraídos na missão de as conservar, evitando assim a sua extinção no mundo», conta Teresa Guedes.

Em comunicado, Teresa Guedes acrescenta que há ainda outro objectivo: sugerir os apadrinhamentos como uma opção de presente de Natal. Basta visitar o site do zoo para escolher a espécie que se pretende ajudar.