30 Dec
30Dec

Em janeiro, os “Dominguinhos” do MAR Shopping Algarve trazem várias atividades que vão brincar com o imaginário dos mais novos e trazer muita magia e diversão ao seu mundo. Serão peças de teatro, contos infantis super engraçados, reciclagem e ateliers criativos. E tudo isto reutilizando materiais ou com uma mensagem ecológica implícita porque os “Dominguinhos” são amigos do Ambiente.


O primeiro domingo do ano começa com uma atividade bastante lúdica: ensinar às crianças como fazer uma coroa de reis. Os mais pequenos vão ainda conhecer as tradições de Espanha, o nosso país vizinho, onde se comemora com maior intensidade Dia de Reis.

Ao longo de janeiro, os mais pequenos vão ainda ter a oportunidade de viajar por histórias infantis diferentes, em que se destacam o “Soldadinho de Chumbo” e a “A Galinha dos Ovos d’Oiro”, contos fantásticos que transmitem valores como a coragem, o amor, a solidariedade e a união.

E porque a sustentabilidade é um tema que marca sempre presença neste que é o programa de domingo preferido dos algarvios, no último fim-de-semana as crianças vão ser desafiadas a criar um porta-lápis com materiais reciclados.

Enquanto aprendem e se divertem, os domingos do novo ano são recheados de muita criatividade e aprendizagem. A imaginação é a principal convidada!

Agora online, a programação dos “Dominguinhos” continua a animar as manhãs de domingo das crianças que visitem as páginas de Facebook e Instagram do MAR Shopping Algarve, pelas 11h00. O programa das atividades online pretende continuar a proporcionar momentos mágicos, com espaço para a brincadeira e experiências pedagógicas.

PROGRAMAÇÃO ONLINE DOMINGUINHOS JANEIRO

Facebook e Instagram do MAR Shopping Algarve

Domingos – 11h00

2 de Janeiro

Atelier Criativo| Coroa de Reis

Antecipando o Dia de Reis, que se comemora no dia 6 de janeiro, propomos a realização de uma coroa de reis a partir de feltro, eva, cartolina ou cartão para reciclar. Este dia foi criado para lembrar a data em que os três Reis Magos entregaram presentes ao Menino Jesus.

9 de Janeiro

Teatro | Ano Novo na Floresta

Pela primeira vez em toda a história, os animais da floresta iriam fazer uma festa, mas não uma qualquer, deveria ser um FESTÃO. Um festejo que se tornou inesquecível, pois a partir daí o animal mais poderoso reconheceu que não importa a posição que ocupamos, devemos sempre ouvir o próximo, parar para escutar o que o outro tem a nos dizer, pois só assim podemos fazer amigos de verdade.

16 de janeiro

Conto Infantil | A galinha dos ovos d’oiro

A Galinha dos Ovos d’ Oiro é uma história que nos mostra que a verdadeira felicidade não está em ter muito dinheiro, riquezas ou posses, mas sim, na SAÚDE, no BEM-ESTAR e na FAMÍLIA.

23 de janeiro

Teatro |Soldadinho de Chumbo

O “Soldadinho de Chumbo” conta a aventura de um soldadinho só com uma perna, que se apaixona por uma bailarina de papel e sonha em se casar com ela. Esta história mostra-nos que, mesmo diante das dificuldades, não devemos perder a esperança e lutar pelos nossos objetivos.

30 de janeiro

Brincar a Reciclar |Suportes para Lápis

Vamos arrumar os lápis e canetas num original suporte para lápis. Um passo a passo para aprender a fazer um porta-lápis com rolos de papel higiénico, latas ou garrafas de plástico. Sim porque, ao reciclar, mostramos que somos amigos do ambiente.