Feira do Livro de Lisboa


23 Aug

É já no próximo dia 27 que arranca a 90.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, no Parque Eduardo VII. Este ano, o evento, que começa mais tarde do que o normal, prolonga-se até 13 de setembro.

Ainda faltam conhecer alguns detalhes sobre a organização da edição deste ano da Feira do Livro, mas a BLX – Bibliotecas de Lisboa já anunciou que irá marcar presença no evento, com as devidas precauções e regras de distanciamento social. No local haverá um Stand BLX, uma tenda com 60 metros quadrados, onde não irá faltar gel desinfectante e cerca de 30 lugares sentados (e afastados), para que os visitantes possam assistir às diferentes actividades.

«No Stand BLX, vamos ter uma vasta programação para todos os públicos, onde destacamos as horas de conto, que muitas famílias acompanharam na altura do confinamento, todos os dias no Facebook das BLX. Desta vez, podem ouvir ao vivo as nossas mediadoras de leitura, todos os dias às 17h», adianta a BLX. «Vamos ter também leituras encenadas, apresentações de livros, debates, histórias e muita música», promete.

A Feira do Livro de Lisboa contará ainda com a Loja BLX, um duplo stand onde poderão ser encontradas as publicações municipais e uma secção de produtos que divulgam as colecções, serviços e projectos culturais das Bibliotecas de Lisboa.