O Fabuloso Circo de Natal: uma nova experiência imersiva que invade a Alfândega


14 Nov

A Alfândega do Porto tem sido o palco principal de experiências audiovisuais interativas e imersivas que têm vindo a conquistar os portuenses e quem visita a cidade e agora, para celebrar o Natal, há mais um programa que vai encher este local de cor e magia: O Fabuloso Circo de Natal.

Do já conhecido atelier OCUBO, responsável pelas exposições que também podes visitar, Porto Legends – The Underground Experience e Impressive Monet & Brilliant Klimt, esta nova exposição dedicada à época mais mágica do ano, promete fazer as delícias de miúdos e graúdos.

O Fabuloso Circo de Natal convida o público a entrar numa tenda e a seguir a história narrada pelo icónico Nuno Markl. Animais, elementos da cidade do Porto, interpretações artísticas de acrobatas e outros espetáculos fazem parte da narrativa construída para interagir com o público e promover memórias deste Natal que, ainda que diferente, não deixará de ser mágico!

Assim, a partir do dia 19 de novembro, a Alfândega volta a abrir portas a uma experiência audiovisual e sonora incrível, cheio de cor, marcado por um espetáculo de luzes projetadas em 360º, que vão encher cada parede com as mais divertidas histórias, animações e hologramas características de um verdadeiro circo de Natal.

O Fabuloso Circo de Natal está aberto a visitas de terça a domingo, nos horários 10h, 11h, 14h, 17h e 18h. Nos próximos dois fins de semana, tendo em conta as medidas apresentadas pelo Governo, as visitas disponíveis são apenas de manhã. 

Recomendações gerais para as visitas

Uma vez que estamos em contexto de pandemia, importa recordar que todas as visitas estão adaptadas a este contexto e, também importante, que o espaço está em conformidade com as recomendações da DGS. Assim, estas são as medidas de segurança que deves ter em conta:

  • É obrigatório o uso de máscara no espetáculo e locais de acesso;
  • Foi reduzida a capacidade máxima de cada sessão;
  • Reduziu-se o número de sessões diárias para evitar a aglomeração de pessoas e filas de espera;
  • Estão disponíveis dispensadores de  desinfetante à entrada e saída do espetáculo;
  • O espaço é desinfetado regularmente;
  • Os áudio guias são desinfetados após cada utilização;
  • É obrigatório um distanciamento de 2 metros no espaço de visita, nas áreas de bilheteira e hall de entrada do espetáculo;
  • Está disponível à entrada do edifício um tapete de desinfeção bacteriana para os pés.

Entre no universo imersivo do Natal