O seu filho quer ser youtuber? A Teckies tem um curso online


23 Jun

A startup terá também campos de férias de programação para os mais novos.

A Teckies vai ensinar os mais jovens a ser youtubers: com cursos de uma semana, a startup vai partilhar técnicas e conceitos para que crianças dos 10 aos 16 anos possam criar o seu próprio canal. A iniciativa vai decorrer online durante o mês de julho, estando a decorrer as inscrições no site da startup.

Com o crescimento do digital, as redes sociais têm ganho cada vez mais relevância e adeptos, sendo o YouTube uma das plataformas de eleição dos mais novos. Este curso vai guiar os jovens na criação e monitorização de um canal, numa formação de cinco módulos: o que é ser youtuber, estrutura de um canal de YouTube, filmagem e edição de vídeos, gestão do YouTube e segurança na internet e, por fim, apresentação dos canais criados. Os módulos terão a duração de 1h30, com exceção do último, com duração de três horas.

“É conhecido o fascínio dos mais novos pelo Youtube e não são raras as vezes em que os ouvimos dizer que querem ser youtubers (e agora também “Tik Tokers”) quando questionados sobre a profissão que querem seguir. É um sinal da mudança de tempos e de uma digitalização que é cada vez mais marcante e é essencial que eles estejam preparados, com total domínio das ferramentas. Com estes cursos, vamos não só prepará-los para que possam criar os seus próprios conteúdos, mas também - e especialmente - alertar para os cuidados a ter, para garantir que o fazem em total segurança numa altura em que se questiona cada vez mais a segurança no mundo digital”, explica Patrick Götz, fundador e CEO na Teckies.

As sessões vão decorrer de 6 a 10 de julho e de 13 a 17 de julho, a partir das 10 horas. Após a aula teórica, os participantes ficam com tarefas para desempenhar ao longo do dia e apresentar na aula seguinte, sejam uma filmagem, edição ou criação de um banner. A inscrição deve ser feita online e tem um custo de 109€ por criança, sendo limitada a 15 participantes.

“A Teckies já realizava, ao longo do ano, uma série de campos de férias e workshops. Agora, com a pandemia, continuamos a fazê-lo, mas online, garantindo que cumprimos a nossa missão de preparar todas as crianças do século XXI para o futuro do trabalho. Com o fim do período escolar, mas com a condicionante de evitarmos o contacto social, os jovens precisam de atividades que os divirtam, mas também que os estimulem intelectualmente, e estas formações vêm cumprir esse propósito”, afirma Patrick Götz.

Também de 6 a 10 de julho e de 13 a 17 de julho a Teckies vai promover dois cursos de programação online para crianças e jovens, entre os 6 e os 17 anos. A startup vai ensinar a programar a partir do zero, de forma simples e lúdica, com uma forte componente de gaming, através da plataforma RoboGarden. O objetivo é manter as crianças intelectualmente ativas mesmo no período de férias, promovendo a aprendizagem de código. Estas formações têm também a duração de uma semana, com 1h30 de aula por dia. A participação tem o custo de 109€, estando as inscrições a decorrer igualmente online.

CURSO DE YOUTUBER | 6 a 10 de julho | Inscrições aqui
CURSO DE PROGRAMAÇÃO - ROBOGARDEN | 6 a 10 de julho | Inscrições aqui
CURSO DE YOUTUBER | 13 a 17 de julho | Inscrições aqui
CURSO DE PROGRAMAÇÃO - ROBOGARDEN | 13 a 17 de julho | Inscrições aqui

Para mais informações: contacto.geral@teckies.pt