A Emma celebra o Dia Mundial da Saúde Mental


12 Oct
12Oct

Esta semana vamos falar sobre a privação do sono - um estado de saúde mental que está perigosamente propagado. 

As pessoas nem sempre sabem quando sofrem de privação de sono, e a quantidade de sono necessária varia de pessoa para pessoa. Alguns sintomas incluem tornar-se mais irritáveis e mostrar pouca positividade nas expressões faciais. Dado o tempo suficiente sem dormir, também se pode correr o risco de aumentar as probabilidades de obesidade, doença cardíaca, tensão arterial elevada, diabetes tipo 2, uma diminuição da saúde mental, e até mesmo morte prematura. 

Então, o que podemos fazer para ajudar a aliviar a privação do sono? 

O segredo está em criar bons hábitos de sono que te mantenhas fiel. Não te esqueças de manter os teus dispositivos eletrónicos afastados, de sair das redes sociais, e de apagar as luzes. Podes sempre trabalhar em alguma meditação ou yoga se isso for algo que gostarias de experimentar. O importante é que desenvolvas uma rotina que seja agradável para ti e que seja algo que anseies por todas e cada uma das noites.

Se estiveres a ter surtos persistentes com a tua saúde mental, podes ter de consultar o teu médico para compreender a gravidade da situação. A depressão e ansiedade são graves e podem requerer aconselhamento ou medicação para tratar eficazmente a condição. Se sentires que a tua condição é leve e está apenas a afetar o teu sono, não deixes de estar atento às coisas, pois podem piorar. 

VISITE O NOSSO SITE